Após quatro meses, Prefeitura de Juiz de Fora reúne com Sindicato para negociação salarial
A direção do Sindicato dos Servidores Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), se reuniu na última quarta-feira (10) com representantes da Administração Municipal para a primeira rodada de negociações relacionadas à campanha salarial de 2019. Embora o sindicato tenha protocolado a pauta no final de 2018, visando à aceleração do processo, só em Março o Executivo se manifestou pela abertura das discussões, estabelecendo a data do início dos trabalhos.
No primeiro encontro, não houve grandes avanços, com isso, surgiu a necessidade de novas reuniões. Finalizadas as discussões, o sindicato convocará uma assembleia para apresentar as considerações da Prefeitura de Juiz de Fora (PJF) e definir coletivamente se as contrapropostas serão acatadas ou rejeitadas.
O presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, ressalta a importância de a categoria estar atenta às datas da assembleia para uma posição precisa sobre os anseios da maioria. “Os tempos estão difíceis e só a participação de todos é capaz de alterar os rumos impostos por uma conjuntura nociva para a classe trabalhadora em geral e para os servidores, em particular.”
A pauta da campanha salarial 2019 consta de 17 itens, entre eles: reajuste de 5% mais IPCA, reformulação do Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos, reajuste e isonomia do vale alimentação, readequação do plano de saúde dos servidores, abertura de concursos, fornecimento de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).
Há ainda pautas específicas como reenquadramento dos profissionais da área da saúde, implantação do Plano Cargos e Salários para Agentes Comunitários de Saúde e incorporação de adicionais com devidas readequações.