Sindicato de Conceição de Ipanema prepara ato contra a Reforma da Previdência
No dia 28 de Março, o Sindicato dos Servidores Municipais de Conceição de Ipanema, no leste de Minas Gerais, realizou uma reunião para debater o Projeto de Reforma da Previdência, que está sendo apresentado pelo Governo Federal a sociedade, e também foram discutidos os Impactos junto aos Contribuintes do INSS e a população brasileira como um todo.
O encontro teve a coordenação do presidente do Sindicato de Conceição do Ipanema, Leusio Silva, e prestigiado pelas presenças do assessor jurídico do sindicato, Dr. Lucas Elias Temer, o presidente da Câmara de Vereadores de conceição de Ipanema, Odair José Alves Emidio, os professores Washington Gualberto, Leandro Martins, a professora Ilmar, servidores presentes e representantes de vários sindicatos da cidade. A Feserp-MG foi representada na reunião pelo presidente do Sindicato de Ipanema, Erlon José de Carvalho.
Durante a reunião, o presidente do sindicato de Conceição de Ipanema deixou bem claro que a Reforma da Previdência afetará diretamente a vida de todos os cidadãos brasileiros, e a unidade da Classe Trabalhadora e da sociedade como um todo, será fundamental para reverter essa situação desfavorável. O presidente da Câmara Municipal fez um convite para que o presidente do Sindicato compareça em uma sessão do plenário com data a ser agendado, e fazer uso da palavra, aproveitando a oportunidade para fazer uma explanação sobre o tema para toda a cidade. Diante do convite, foi unanime na reunião que seja organizado um ato público de protesto a Reforma da Previdência.
O presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Ipanema, representante da Feserp-MG, Erlon José de Carvalho, parabenizou a iniciativa dos companheiros e se comprometeu a apoiar pessoalmente os movimentos que serão organizados em Conceição de Ipanema e em toda a região, enfatizando que a Feserp-MG também apoiará todos os atos e manifestações de apoio a luta dos trabalhadores e trabalhadoras.
O presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, parabenizou a iniciativa dos companheiros de Conceição de Ipanema, e agradeceu ao sindicalista Erlon por ter representado a Federação nesta reunião, e afirmou que todo apoio da Federação será dado a todos os movimentos que surgirem no estado que sejam contrários a Reforma da Previdência.