Manifestações ecoam por todos os cantos de Minas Gerais contra a Reforma da Previdência – Uberlândia
O dia 22 de Março foi pautado pelo conjunto das Centrais Sindicais como o Dia Nacional de Luta em todo o Brasil. Manifestações foram realizadas do Oiapoque ao Chui, e em Minas Gerais, não poderia ser diferente, por todos os cantos do estado foram ecoados cantos de repúdio contra a Reforma da Previdência e de todas as medidas que o atual Governo vem impondo ao povo brasileiro.
Em Uberlândia, o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais integrou o fórum sindical e participou do ato unificado que foi realizado na Praça Ismene Mendes, antiga Tubal Vilela, no Centro da cidade. Várias entidades ligadas aos Movimentos Sociais de Uberlândia participaram do ato, e para o presidente do Sindicato, Ronaldo Branco, a participação do Sindicato de Uberlândia foi uma dupla vitória – primeiro por cumprir o papel de Sindicato e defender os trabalhadores, e segundo, foi a satisfação de trazer o Sindicato de Servidores Públicos Municipais de Uberlândia para as ruas, fazendo o trabalho de base.
Novas manifestações serão realizadas em Uberlândia para conscientizar a Classe Trabalhadora, e ganhar todo apoio da sociedade uberlandense.
Para o presidente da Feserp-MG, Cosme Nogueira, o dia de hoje não será apenas um dia de paralisação, será o início de um grande levante que irá derrubar este governo entreguista.
O Departamento de imprensa da Feserp-Mg esclarece que mais manifestações ocorrerão pelo decorrer do dia, e em breve estaremos divulgando em outras edições.