Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Insatisfeitos com acordo entre MP e Prefeitura, servidores de Várzea da Palma fazem assembleia nesta segunda-feira

(Várzea da Palma – MG) – Os servidores públicos municipais de Várzea da Palma se reúnem nesta segunda-feira (28 de janeiro) em clima de insatisfação. Primeiro por conta dos constantes atrasos nos salários e ainda em razão de um acordo entre o Executivo e a Promotoria Pública Estadual, acerca do pagamento do décimo-terceiro salário e dos primeiros salários de 2019. “É um acordo ruim, que a categoria não quer. O Ministério Público e a Administração Pública querem obrigar os servidores a aceitarem. Estão tentando nos impor ‘goela abaixo’ essa situação. E ainda estão faltando com a verdade, insinuando que o Sindicato concordou, o que efetivamente nunca aconteceu”, diz a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma (SINDIPALMA), Vanessa Lúcia da Silva (foto).

Na Assembleia Geral Extraordinária desta segunda-feira, a partir das 18h, no Clube Operário, além dos esclarecimentos sobre o assunto, deve ser votado um indicativo de greve, para demonstrar a indignação dos servidores com a proposta de fracionar o pagamento dos salários. “O promotor, João Paulo Fernandes, chegou a dizer, em uma entrevista a uma rádio local que todos concordaram com a proposta, feita no último dia 23 de janeiro, mas está claríssimo que a minha assinatura não está no documento. Esse tipo de situação é inadmissível”, concluiu Vanessa Silva.

Varzea Vanessa