Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Servidores de urgência e emergência de Juiz de Fora mantêm paralisação e fazem manifestação nesta sexta-feira

(Juiz de Fora – MG) – Servidores da rede de urgência e emergência da saúde municipal de Juiz de Fora permanecem paralisados até o dia 3 de janeiro, quando uma assembleia, às 9h, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), define os rumos do movimento. Nesta sexta-feira (28 de dezembro) a categoria faz uma manifestação às 10h, em frente ao Hospital de Pronto-Socorro (na Avenida Rio Branco), seguindo em passeata até a sede do PAI (na Avenida dos Andradas) e, posteriormente, até a Regional Leste (Avenida Brasil).

Essas decisões foram tomadas nesta quarta-feira (26 de dezembro), em um encontro da categoria (foto) que definiu, ainda, comissões de mobilização para percorrerem as unidades. “Vamos aos colegas que ainda não aderiram conscientizá-los sobre a importância da participação de cada um”, comentou a diretora de Saúde do SINSERPU-JF, Deise da Silva Medeiros. Os profissionais trabalham em escala mínima em protesto contra o não pagamento do décimo terceiro salário, prometido pela Prefeitura de Juiz de Fora para ser pago em duas parcelas em 18 de janeiro e 15 de fevereiro.

A reunião desta quarta-feira definiu ainda a implantação do “ponto paralelo”, que passa a valer a partir desta quinta-feira. Isso quer dizer que os profissionais que não estão batendo o ponto biométrico, por estarem paralisados, vão assinar lista de presença.

O “ponto paralelo” foi criado com o intuito de manter a organização do movimento. Ele funcionará da seguinte forma: os funcionários que não estiverem de plantão vão assiná-lo no posto de trabalho nos horários entre 7h e 9h para o diurno e 19h às 21h para o noturno. Este documento ficará sob a responsabilidade dos seguintes profissionais: HPS Marcielen (CC) Ana Procópio (CC) Elizabeth (2º andar) José Willian (3º andar) Deise (SU). UR Leste: Ana Paiva, Lenice, Cida, Cleriomar, Ana Lobo.

No HPS o “ponto paralelo” ficará próximo às catracas, até o horário previsto e não será permitida assinatura fora do horário e dos dias previstos. Esse processo será até o dia 3 de janeiro quando haverá nova assembleia.

Texto: SINSERPU-JF

URGENCIA EMERGENCAIA 26.12.18