Sindicato de Ipanema reafirma críticas à Prefeitura Municipal
(Ipanema – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região (SINSEPI) reafirmou, no início da noite desta sexta-feira (21 de dezembro), as críticas à postura da Administração Municipal feitas na quarta-feira (19 de dezembro). Na ocasião, ao pedir, oficialmente, a intervenção da Promotoria de Justiça da Comarca no sentido de obrigar a Prefeitura a pagar os salários dos profissionais da Educação, o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho (foto – de verde, ao lado de membros da diretoria), acusou a Prefeitura de “jogar a população contra os servidores” ao “manipular informações sobre uma falsa informação sobre a normalidade do pagamento”. O sindicalista ainda se disse preocupado com os rumos da cidade, pois o prefeito “não toma nenhuma atitude para conter os gastos”.
Na tarde desta sexta-feira, os representantes dos trabalhadores foram surpreendidos com uma Nota de Repúdio da Prefeitura às declarações do presidente do SINSEPI e responderam prontamente (veja abaixo). “È uma nota estranha que não cita, por exemplo, que a Administração Municipal está devendo o mês de novembro inteiro aos servidores da Educação e a recomposição salarial prevista em Lei de 2018 a todo o funcionalismo”, diz Erlon Carvalho.
Eis a nota do SINSEPI em resposta à Nota de Repúdio da Prefeitura de Ipanema:
Como sempre a Prefeitura ao invés de provar a regularidade dos pagamentos faz ataques grosseiros ao presidente do sindicato, inclusive com ligações telefônicas pouco amistosas.
Ressaltamos que a prefeitura foi avisada que deveria tomar atitudes caso contrário teria sérios problemas financeiros, mas prefiram fechar os ouvidos e iniciar a amadora gestão.
Somos constantemente procurados por servidores relatando perseguições de algumas chefias, sendo que já ingressamos com ações judiciais para reparar os erros.
O município não paga adicional de insalubridade a uma série de servidores, não emite LTCAT nem PPP.
A prefeitura não recompõe salários, sendo que ainda não tivemos o reajuste da inflação.
E nós, funcionários, temos que pedir a compreensão da população ante as infundadas razões da administração.
Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ipanema e Região (SINSEPI)