Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Nesta sexta-feira, Dia de protestos contra atrasos nos salários e no 13º – Organize a manifestação na sua cidade

Esta sexta-feira, 21 de dezembro, é o “Dia Estadual de Manifestações Contra o Atraso no Pagamento de Salários e do 13º” – uma data e uma campanha propostas pela FESERP-MG. E o presidente da Federação, Cosme Nogueira, pede aos sindicatos filiados que organizem os protestos nas suas cidades e regiões, em repúdio a essa realidade de atrasos salariais que vem atingindo vários municípios de Minas. “A situação de muitas famílias de servidores é dramática e a nossa responsabilidade por estar à frente das entidades representativas nos leva a assumir o compromisso de tornar público esse estado de calamidade e abandono que os servidores públicos estão passando”, avalia o dirigente da FESERP-MG.

A orientação é por manifestações de diversas matizes: paralisações das atividades, por uma hora que seja, panfletagem nos locais de trabalho ou praças públicas, visita aos locais de trabalho e carro de som em frente aos prédios públicos. “Vale tudo para denunciar o mau uso do dinheiro público e a responsabilidade dos gestores municipais – e também das esferas federal e estadual, os principais culpados dessa situação”, diz Cosme Nogueira, acrescentando a importância de registrar as atividades e encaminhar fotos os vídeos ao Departamento de Imprensa da FESERP-MG, para ampla divulgação.

E a responsabilidade social também é de quem não está enfrentando essa dura realidade. “Mesmo que na cidade os pagamentos dos salários estejam sendo quitados em dia e que o décimo-terceiro já tenha sido pago é importante que os dirigentes sindicais desses municípios promovam atos de solidariedade aos nossos companheiros que não tiveram a mesma sorte”, pede Cosme Nogueira. “A sociedade brasileira cobra uma nova postura do movimento sindical e nesse sentido estamos no momento ideal de mostrar que somos de fato os representantes legítimos da nossa categoria”, completa o presidente da FESERP-MG.

21 de Dezembro 3