Seminário de Uberlândia – Palestrante inova e transforma palestra em mesa-redonda
(Uberlândia – MG) – Na primeira atividade do Seminário “Um Ano de Reforma Trabalhista e os Rumos do Sindicalismo” – promovido pela FESERP-MG, CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (SINTRASP), em Uberlândia, nesta terça-feira (11 de dezembro) – a advogada e especialista em Direito Sindical Augusta de Raeffray Barbosa Gherardi inovou. Ela transformou a palestra programada em uma espécie de mesa-redonda. Mudou o formato, mas não o conteúdo, pois as conversas giraram mesmo em torno da Reforma Trabalhista e os desafios dos sindicatos, depois da extinção do custeio e a necessidade de novas formas de sustentabilidade.
Participaram da mesa-redonda (sob os olhares atentos de dezenas de sindicalistas, que interagiram no debate) os advogados dos sindicatos presentes no Seminário.
O evento, realizado no Clube dos Servidores de Uberlândia, contou com a presença de representantes dos sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Campina Verde, Canápolis, Juiz de Fora (SINSERPU e SINAGUA), Matias Barbosa, Santa Vitória, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni, Uberaba, Uberlândia – todos filiados à FESERP-MG -, Araxá, Ituiutaba e Prata. Também compareceram membros dos sindicatos dos Trabalhadores nas Indústrias da Construção Pesada de Minas Ferais, dos Trabalhadores da Construção Pesada do Estado de Goiás e da Federação das Entidades Sindicais dos Servidores Públicos de Goiás, além de Antonieta “Tieta” de Cássia Dorleto de Faria (do Sindicato dos Servidores do IPSEMG) e Claudionor Soares (da Associação dos Delegados de Polícia – ADEPOL – do Amapá).