Em nova fase, Sindicato de Uberlândia traça cronograma de ações para enfrentar estado de calamidade financeira da cidade
(Uberlândia – MG) – O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, visitou, na tarde desta quarta-feira (28 de novembro), o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público Municipal de Uberlândia (SINTRASP). Na ocasião ele conheceu a nova fase da entidade, sob direção de Ronaldo Fernandes Branco. “Iniciou-se um novo tempo, onde os portões do Sindicato agora estão sempre abertos para o servidor uberlandense”, saudou Cosme Nogueira.
E essa nova fase já será útil na situação atual de Uberlândia, pois no último dia 21 de novembro o prefeito Odelmo Leão Carneiro decretou o estado de calamidade financeira do município. Coincidentemente, a diretoria do SINTRASP, seguindo um cronograma de ações, já estava se organizando para tomar providências relativas ao assunto e para estabelecer um contato com os poderes Legislativo e Executivo. Tanto que, em 20 de novembro, dia precedente ao da publicação do Decreto, uma reunião criou uma Comissão Permanente de Negociação.
Na oportunidade foi deliberado, e já está sendo providenciado pelo Departamento Jurídico do SINTRASP, um oficio solicitando à Prefeitura e à Câmara uma reunião de apresentação da Comissão aos dois poderes. “Considerando a publicação do Decreto, essa solicitação se tornou ainda mais importante. Por meio da apresentação, será oficialmente formalizada a relação entre empregador e empregado, e, como consequência, o objetivo é que os membros da Comissão sejam acolhidos como representantes dos servidores”, disse Ronaldo Branco, que destacou ainda outras conquistas recentes: “a nova diretoria regularizou a entidade e devolveu aos servidores o clube municipal”, exemplificou.
Nas fotos, aparece também Alessandra Ramos Braga, assessora da FESERP-MG na região