Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Grupo ligado à FESERP-MG se prepara para voltar ao Sindicato dos Servidores de Itajubá

(Itajubá – MG) – Um grupo ligado à FESERP-MG, liderado por Alexsander Carlos Vieira, está pronto para voltar ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Itajubá (SISPUMI). “Ele é uma grande liderança, foi um dos fundadores da Federação e já presidiu o Sindicato. Temos certeza de que a pessoa mais indicada para coordenar esse movimento de resgate da entidade”, testemunhou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. O grupo, como Chapa 3 – União, disputou as eleições na última terça-feira (6 de novembro), porém o processo não foi validado por falta de quórum. Nesta sexta-feira (9 de novembro) a Junta Eleitoral se reunirá para marcar uma nova eleição, num prazo de seis meses. “Precisamos urgentemente de um sindicato que lute pelos servidores. Nossa chapa é ‘ficha limpa’, qualificada e com conhecimento jurídico, orçamentário e financeiro para buscar benefícios para os trabalhadores de Itajubá e região”, diz Alexsander Vieira (na foto, à esquerda, com o candidato a vice-presidente Eugenio Ribeiro da Silva, no processo eleitoral de terça-feira – que contou com a presença do presidente da FESERP-MG e da presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Corações/ SINDSERP-TC, Lucia Maria Felipe, que estava acompanhada do tesoureiro da sua entidade, Edward Araújo).

            Entre as propostas da Chapa 3 destacam-se: revisão do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores, atualização do PCC do magistério municipal, criação de um Plano de Carreira para a Guarda Municipal, Plano de Saúde para o funcionalismo e revisão do estatuto da entidade. “Entre nossas bandeiras de luta constam ainda, entre outras coisas, garantir o aumento do vale-alimentação, propor uma política de reajuste salarial e uma maior assistência jurídica ao filiado. Tudo com transparência e diálogo constante com cada segmento do funcionalismo”, acrescentou Alexsander Vieira.

Itajubá 6.11.18