Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Professores municipais de Várzea da Palma podem entrar em greve na segunda-feira

(Várzea da Palma – MG) – Os professores da rede municipal de ensino de Várzea da Palma podem entrar em greve na próxima segunda-feira (22 de outubro), caso a Prefeitura não quite o pagamento integral dos salários até esta sexta-feira (19 de outubro). A decisão foi tomada, por unanimidade, em Assembleia e serve também para o mês seguinte, ou seja, se os salários de outubro não forem depositados até o quinto dia útil de novembro (dia 8), será iniciada uma nova paralisação até que ocorra o pagamento integral dos salários – uma nova assembleia já foi agendada para o dia 12.

Paralelamente, a assessoria jurídica do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma (SINDIPALMA) deu entrada no Ministério Público Estadual com o mandado de segurança com pedido de liminar para que haja o pagamento imediato dos salários dos servidores públicos municipais da Educação, e pedindo ainda que, cesse os atrasos e parcelamentos dos salários dos profissionais do setor.

“Todos esses movimentos são uma resposta às negativas da Administração Municipal. Em reunião, realizada no último dia 10, o prefeito anunciou não ter o provimento necessário para efetuar os pagamentos e nem previsão nesse sentido, e alegou que o município não está recebendo os repasses devidos do FUNDEB (Fundo de Manutenção Básica da Educação)”, relatou a presidente do SINDIPALMA Vanessa Lúcia da Silva (foto). “Porém, não é isso que os servidores querem ouvir. Eles estão desde junho trabalhando com salários atrasados e parcelados, aguardando um posicionamento concreto e efetivo do Município, que a Prefeitura tome atitudes eficazes e justas para redução de gastos e contenção de despesas”, completou a sindicalista.

vanessa