Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Educadores de Crisólita voltam ao trabalho na segunda-feira, mas em “estado de greve”

(Crisólita – MG) – A Prefeitura de Crisólita creditou o pagamento integral dos salários e os trabalhadores da rede municipal de ensino, que estavam em greve desde o último 13 de setembro, voltam às escolas na segunda-feira (24 de setembro). Porém, em “estado de greve”. Isso foi decidido em assembleia (foto) realizada na noite desta quinta-feira (20 de setembro) – ratificando, portanto, a ata de outra assembleia, de 22 de agosto, quando os trabalhadores decidiram que “toda vez que o pagamento não for realizado de forma integral até o dia 10 do mês subsequente ele cruzarão os braços”.

Na assembleia desta quinta-feira ficou claro também que todos os servidores de Crisólita, de todos os setores, farão uma greve geral em duas situações: se não forem regularizadas, até o dia 10 de outubro, as pendências relativas ao décimo-terceiro salário de 2017 e se o décimo-terceiro salário de 2018 não for pago integralmente até o dia 20 de dezembro.

“Desde maio o Sindicato vem cobrando a resolução dessas pendências (do décimo-terceiro de 2017), pois no pagamento do benefício houve uma dedução indevida de vantagens dos servidores como anuênio, biênio, insalubridade, adicional noturno e adicionais de mudanças de nível dos profissionais da Educação – e esse desconto tem que ser devolvido aos trabalhadores pela Prefeitura”, explicou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Município de Crisólita (SINSEPUC), Dilceu Silveira Tolentino Junior. “E na assembleia de ontem, que foi bastante representativa, os trabalhadores resolveram que não querem surpresas negativas em relação ao décimo-terceiro deste ano”, completou o sindicalista.

crisolita 20,.9.18