Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Sindicato de Crisólita cobra da Prefeitura pendências relativas ao décimo-terceiro salário de 2017

(Crisólita – MG) – Mal terminada uma vitoriosa greve, pela regularidade no pagamento, os servidores de Crisólita já tem uma outra luta pela frente: resolver pendências relativas ao décimo-terceiro salário de 2017. Na última terça-feira (4 de setembro) o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Crisólita (SINSEPUC), Dilceu Silveira Tolentino Júnior (foto), enviou ao prefeito Aderlande Moreira Vilela (PTB) um ofício com essa demanda, exigindo uma posição da Administração Municipal. “Há uma diferença no pagamento do décimo-terceiro do ano passado, relativa à dedução indevida de vantagens dos servidores como anuênio, biênio, insalubridade, adicional noturno e adicionais de mudanças de nível dos profissionais da Educação. Esse desconto tem que ser devolvido”, explica o presidente do SINSEPUC.

O Sindicato quer a resposta da Prefeitura até terça-feira (10 de setembro), para comunicar à categoria em uma Assembleia que deve ser marcada para a semana que vem. Dilceu Silveira Júnior informa que há um clima de insatisfação muito grande entre os servidores, que procuram a diretoria do SINSEPUC para cobrança dos direitos. “Não dá mais para esperar. O assunto está se arrastando mais do que devia, pois em 14 de maio – ou seja, há quase quatro meses – o procurador geral do município, Tarcísio Gonçalves Santos, prometeu uma solução sobre o tema”, diz o sindicalista, que não descarta uma greve para pressionar por uma saída satisfatória a favor dos trabalhadores.

Dilceu Crisólita