Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Em Estado de Greve, servidores de Várzea da Palma planejam boicote ao desfile do dia 7 e assembleia dia 12

(Várzea da Palma – MG) – Indignados, entre outras coisas, com o parcelamento dos salários, prática que vem desde junho, os servidores da rede municipal de ensino de Várzea da Palma vão começar esta semana movimentos de protesto. Já na sexta-feira (7 de setembro), os professores vão “boicotar” o Desfile Cívico em comemoração à independência do país. “Não temos nada para comemorar e vamos paralisar as nossas atividades neste dia em sinal de alerta. Além dos salários parcelados, estamos vendo nossas garantias constitucionais e nossos direitos fundamentais serem destruídos e a  Administração Pública Municipal nos desrespeitando cada vez mais, sem sequer comunicar devidamente ao funcionalismo as medidas que toma”, afirmou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma (SINDIPALMA-NORTE/MG), Vanessa Lúcia da Silva (foto).

Depois do protesto de sexta-feira, os servidores vão se reunir em Assembleia Geral Extraordinária, no dia 12 de setembro – a partir das 18h30, no salão 2 do Clube Operário. Em discussão: a aprovação da pauta de reivindicações dos servidores públicos municipais da educação, a formação de uma comissão de negociação da Educação e a deflagração do estado de greve no município de Várzea da Palma. “Precisamos da presença de todos. Independente da função que exercemos estamos todos sendo prejudicados”, convoca Vanessa Silva. “Unidos somos fortes, divididos não chegaremos a lugar nenhum”, complementa a presidente do SINDIPALMA.

Varzea Vanessa