Prefeitura paga e servidores de Crisólita voltam ao trabalho nesta sexta-feira, após quatro dias de greve
(Crisólita – MG) – Valeu a luta dos servidores da Educação, rede municipal, de Crisólita. Após quatro dias de greve, eles conseguiram que a Prefeitura quitasse, nesta quinta-feira (30 de agosto), os 50% restantes do salário de julho. Com isso, os trabalhadores voltam às suas atividades normais nesta sexta-feira (31 de agosto). “Só temos a agradecer a todos os servidores, que se mantiveram firmes em busca do que é um direito sagrado da categoria. E parabenizamos todos aqueles que não se acovardaram diante do desafio e fizeram o nosso movimento ser vitorioso”, comemorou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Civis do Município de Crisólita (SINSEPUC), Dilceu Silveira Tolentino Junior (foto).
A vitória, justa, no entanto, não esmorece os ânimos. “Continuamos alertas para acompanhar os desdobramentos no próximo mês, com relação ao pagamento de agosto”, afirmou Dilceu Tolentino Junior. Na assembleia que definiu pela greve, iniciada na última segunda-feira (27 de agosto), foi decidido também que “toda vez que o pagamento não for realizado de forma integral até o dia 10 do mês subsequente os educadores cruzarão os braços”.
A Administração Municipal de Crisólita alega que a irregularidade no pagamento dos salários se deve à falta de repasses do Governo Estadual e Federal. Porém, o SINSEPUC espera, conforme ofício enviado ao prefeito nesta quinta-feira (30 de agosto), que “a Administração Municipal possa conduzir bem a previsão e provisão financeiro-contábil de maneira eficiente, para que a cidade não volte a experimentar os contratempos de um movimento de greve”.