Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Adiado uma primeira vez, julgamento do impeachment do prefeito de Janaúba ainda sem nova data

(Janaúba – MG) – Adiado na sexta-feira (24 de agosto), quando seria votado na Câmara Municipal de Janaúba, o processo de impeachment do prefeito da cidade, Carlos Isaildon Mendes (PSDB), ainda não tem data para possível prosseguimento. O adiamento se deu após uma liminar concedida pelo desembargador do Tribunal de Justiça de Minas Gerais Moreira Diniz, que atendeu a um pedido dos advogados do prefeito.

Carlos Isaildon Mendes (foto) enfrenta o risco de perder o mandato por conta de uma denúncia feita, ainda em janeiro, pelo presidente do Sindicato dos Servidores da Limpeza da Prefeitura de Janaúba, Osvaldo Antunes Faria. Segundo o denunciante, o prefeito “teria desviado dinheiro que do pagamento de parcelas do Instituto de Previdência do Servidor Municipal (PREVIJAN) para outras áreas sem a devida autorização da Câmara”. Posteriormente, o Poder Legislativo acolheu o caso e determinou a formação de uma comissão processante, conforme o regimento da Casa. Depois de análises, a denúncia foi aprovado pela comissão que elaborou um parecer e determinou a continuidade do processo e o julgamento do caso pelo Plenário.

O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Janaúba (SINDIJANA) acompanha atentamente o processo. Para que o prefeito perca o mandato, numa futura votação, são necessários os votos de 10 dos 15 vereadores do município. Caso isso ocorra assume o vice-prefeito Sargento Helton Freitas (PDT).

prefeito de Janauba