Servidores de Ipanema reclamam da falta de diálogo com a Prefeitura e acenam com paralisação
(Ipanema – MG) – Uma reunião realizada, no último dia 16 de agosto, na sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais das Prefeituras de Ipanema e Região Leste (SINSEPI), terminou com reclamações generalizadas contra a falta de diálogo do prefeito Walter Paulo de Oliveira (PP) e a possibilidade de um movimento dos trabalhadores em protesto contra o estado das coisas. “Já fizemos várias tentativas para falar com o Chefe do Executivo, mas nenhuma delas surtiu efeito. Temos demandas e problemas a resolver e caso continue esse impasse a saída será uma paralisação das atividades”, disse o presidente do SINSEPI, Erlon José de Carvalho. Entre essas demandas estão promessas do prefeito não cumpridas, como o pagamento do qüinqüênio e do adicional de insalubridade. “Temos também casos graves de perseguição a funcionários”, completou o sindicalista.
Participaram da reunião o vereador do município Marcos Vinicius “Marquinhos Professor” Costa da Silva (PTdoB) e o assessor jurídico do SINSEPI Glauber Vidal.
No final, uma boa notícia: o andamento de um projeto de um plano odontológico para os Servidores filiados, que deve ser posto em prática ainda este ano ou no mais tardar no início de 2019.