Discussões sobre a Reforma Trabalhista marcam o dia do XIX CONAMAT, Com presença da FESERP-MG e CSB
(Belo Horizonte – MG) – Três painéis sobre a Reforma Trabalhista estão marcando o segundo dia do XIX CONAMAT – Congresso Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho, na tarde desta quinta-feira (3 de maio), em Belo Horizonte (MG). A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) marcam presença com Cosme Nogueira – presidente da Federação Mineira dos Servidores Públicos, presidente da seccional Minas Gerais da CSB e diretor nacional de Formação Sindical da Central – e a consultora jurídica Zilmara Alencar.
No primeiro Painel, que começou por volta das 15h15, os subtemas são “Acesso, Garantias Processuais e Efetividade” e “Princípio da Intervenção Mínima, Limitações à Atuação Jurisdicional e Independência dos Magistrados”.
Mais tarde, ainda hoje, dois outros grupos de trabalho, com as seguintes questões: “Independência Judicial e a Vertente Processual no Âmbito da Reforma Trabalhista”, “Reforma Trabalhista e Estado Social: Perspectivas no Direito Individual do Trabalho, no Direito Tutelar do Trabalho e no Direito Coletivo do Trabalho. Direito Intertemporal”, “Reforma Trabalhista: Controle de Constitucionalidade e de Convencionalidade” e “Reforma Trabalhista: Novas Tecnologias e Reflexos no Mundo do Trabalho”.
O XIX CONAMAT, promovido pela Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (ANAMATRA) vai até sábado (5 de maio). Para Cosme Nogueira, o evento vem em ótima hora. “A Reforma Trabalhista e suas nefastas conseqüências é um assunto que todos nós, sindicalistas e trabalhadores, precisamos conhecer a fundo. Conhecer para combater e contrastar”, afirmou o presidente da FESERP-MG e da CSB Minas.
Nas fotos, Cosme Nogueira com o professor Meton Marques de Lima, com a senadora Vanessa Grazziotin/PCdoB (que presidiu a mesa de debates com o tema “Reforma Trabalhista, Independência Judicial e Estado Social”), com os ministros do Tribunal Superior do Trabalho Aloysio da Veiga e Luís Philippe Vieira de Mello, com o presidente da ANAMATRA, Guilherme Guimarães Feliciano e com o ministro do Tribunal Superior do Trabalho Maurício Godinho Delgado.
Acompanhe as palestras ao vivo pelo Canal YouTube da Anamatra:https://www.youtube.com/watch?v=Xlt6hwVDNFY