Pela quarta vez em menos de dois meses servidores da AMAC/Juiz de Fora voltam às ruas
(Juiz de Fora – MG) – Repetindo paralisações feitas em 22 de fevereiro, 8 e 23 de março, os servidores da AMAC/JF (Associação Municipal de Apoio Comunitário de Juiz de Fora) voltaram às ruas na manhã desta terça-feira (10 de abril). Na pauta do movimento, reajuste salarial, vale transporte e vale alimentação, além da manutenção de direitos adquiridos como, por exemplo, a manutenção da data do pagamento (último dia do mês trabalhado ao invés de quinto dia útil do mês subseqüente). Na avaliação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), o movimento já é vitorioso, pois os editais do Chamamento Público, que com uma série de irregularidades vinham prejudicando entidades tradicionais da cidade, vêm sendo revistos. Outro motivo de comemoração no Ato desta terça-feira foi o anúncio da exoneração do secretário de Assistência Social de Juiz de Fora, Abraão Gerson Ribeiro. “A mudança de governo (com a saída do prefeito Bruno Siqueira/PMDB e a entrada do vice, Antônio Almas/PSDB) pode trazer um pouco mais de diálogo, mas é preciso que a gente se mantenha unidos”, afirmou o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi.
Outro tema discutido e aprovado na Assembleia desta terça-feira, realizada no Parque Halfeld (centro de Juiz de Fora), em frente à Câmara Municipal foi pela transparência na AMAC, inclusive com a divulgação no site da entidade dos salários dos servidores.
A exemplo do que já ocorrera nas manifestações de fevereiro e março, o Ato de hoje teve o apoio da FESERP-MG, da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) e da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil).