Assembleia da FESERP-MG: Contas aprovadas por unanimidade e outras decisões
(Belo Horizonte – MG) – Além da aprovação da contribuição mensal dos sindicatos filiados, a Assembleia Geral Extraordinária da FESERP-MG realizada na manhã/tarde desta terça-feira (19 de dezembro), em Belo Horizonte (MG), tomou outras importantes decisões. A principal delas é que as contas da Federação, ano 2016, foram aprovadas por unanimidade. Os documentos e relatórios foram apresentados e explicados pelo contador da entidade, Luiz Carlos Barbosa – para quem não esteve presente e quiser tirar alguma dúvida o e-mail é barbosa@barbosacontabilidade.com.
Também ficaram decididos, sempre com aprovação unânime os seguintes itens:
1) alteração do nome “fantasia” da FESERP-MG – de Federação Estadual Única, Democrática dos Sindicatos dos Servidores, Funcionários Públicos das Câmaras de Vereadores, Fundações, Empresas Públicas, Autarquias e Prefeituras Municipais de Minas Gerais para Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais;
2) Criação oficial da subsede na cidade de Belo Horizonte;
3) Fim da CONFESERP e da CONSIND, congressos da Federação, e criação do “Congresso da FESERP-MG, a ser convocado pela diretoria;
4) Autorização para alteração dos cargos de diretoria em vacância;
5) Criação de um Conselho Diretor, com autonomia para deliberações e com um membro de cada sindicato filiado;
6) Criação de um Conselho Gestor da FESERP-MG, com a participação da presidência, secretaria geral, diretorias financeira e jurídica e um membro do Conselho Fiscal e do Conselho Diretor.
A Assembleia Geral Extraordinária contou com a presença de representantes dos sindicatos de Arceburgo, Cruzília, Itabira, Juiz de Fora, Lavras, Matias Barbosa, Nepomuceno, Nova Serrana, São Lourenço, São Sebastião do Paraíso, Teófilo Otoni e Varginha.
O vice-presidente da seccional Rio de Janeiro da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) Bartolomeu França representou a CSB no evento.