Sindicato de Juiz de Fora debate Reforma Trabalhista e busca brechas na lei
(Juiz de Fora – MG) – A sede do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) abrigou nesta quarta-feira (6 de dezembro), sindicalistas de diversas instituições da cidade para uma palestra seguida de debate com os advogados trabalhistas Rosana Lílian e Rodrigo Vidal. Durante o evento, os profissionais analisaram os mais importantes itens da Reforma Trabalhista já em curso.
Eles argumentaram que, embora tudo pareça perdido, há formas de reverter as maldades, graças aos conflitos existentes entre o que dizem as novas cláusulas e o que estabelece a Constituição Federal. “Há motivos para se provocar a Justiça brasileira quanto à aplicabilidade legal de todos os pontos da Reforma Trabalhista”, argumenta a advogada.
Os profissionais foram enfáticos em afirmar que as entidades sindicais devem ajuizar inúmeras ações em defesa da classe trabalhadora. Para embasar melhor os departamentos jurídicos dos sindicatos será realizado novo debate em janeiro de 2018. A organização dos eventos prepara um banco de dados com os contados dos integrantes de departamentos jurídicos de sindicatos para os próximas realizações. O objetivo é fortalecer os trabalhadores contra o massacre do governo ilegítimo, responsável por retirar todos os direitos da categoria.
Texto e foto: Imprensa do SINSERPU-JF