Sexta-feira é Dia Nacional de Protesto, de Luta e Mobilização Contra a Reforma Trabalhista
A CSB/Central dos Sindicatos Brasileiros – em conjunto com as demais centrais (Força sindical, CUT, Nova Central, UGT e CTB) – e suas federações e sindicatos filiados (entre elas a FESERP-MG) realizam, na próxima sexta-feira (10 de novembro) em todo o pais, o “Dia Nacional de Protesto, de Luta e Mobilização contra a Nova Lei Trabalhista e a Reforma da Previdência Social”.
Em São Paulo, Minas Gerais, Rio de Janeiro e em outros estados as direções estaduais da CSB já tem reuniões agendadas de preparação dos filiados da Central para a participação na manifestação organizada.
O Ato de sexta-feira tem como foco central o combate a Lei 13.467, que entra em vigor no dia seguinte (sábado, 11 de novembro), a terceirização, o arrocho salarial contra os servidores públicos e a ameaça de uma reforma da Previdência social para a retirada de direito dos trabalhadores.
É fundamental que os trabalhadores saiam as ruas de todo o Brasil para expressar o repudio da classe trabalhadora ao desmonte dos direitos sociais e trabalhistas. “Peço aos nossos sindicatos filiados que façam, em sua cidade, atos e manifestações. Temos que resistir”, conclamou o presidente da FESERP-MG e da CSB Minas Gerais Cosme Nogueira.