FESERP-MG ao lado do Sindicato de Pirapora, contra as calúnias da imprensa irresponsável
A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) vem a público repudiar o ataque grosseiro e descabido sofrido pela diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Pirapora (SINDIPIRA) desferido por um jornal da cidade. Acreditamos e defendemos uma imprensa livre, por saber ser esse preceito um dos pilares de qualquer Democracia e das sociedades civilizadas, na mesma medida que acreditamos que qualquer atividade de mídia (pelo poder que nela se encerra) tem que ser exercida com o máximo de responsabilidade e zelo possíveis. Não foi o caso da matéria publicada que, de forma rasteira e vil, sem provas, lança inverdades sobre uma entidade séria e comprometida com a categoria que representa.
Sabemos também que há jornais e jornalistas realmente compromissados com a verdade e o bom trabalho e “jornais” e “jornalistas” que se prestam a qualquer papel, na maioria esmagadora das vezes movidos por interesses escusos e na defesa de grupos e ideias distorcidas, visando um fim onde os meios são dos mais detestáveis.
A FESERP-MG, seus sindicatos filiados e o servidor de Pirapora conhecem a transparência e a lisura do SINDIPIRA no trato dos assuntos relativos ao funcionalismo da cidade. Isso é percebido no cotidiano da entidade e um único exemplo, clássico e definitivo, basta para sacramentar essa percepção: no início do mês de outubro a diretoria do Sindicato se reuniu com a Administração Municipal e findado o encontro fez publicar a todos os interessados a Ata da referida reunião, com todos os detalhes dos assuntos discutidos – uma atitude tão rara, pela transparência exemplar, quanto eficaz, pela divulgação das propostas e contrapropostas.
Por essa e por outras e por conhecer o nível de trabalho e comprometimento da atual diretoria do SINDIPIRA, a FESERP-MG não aceitará que pessoas irresponsáveis tentem manchar uma história que vem sendo construída com lutas. Estamos ao lado do Sindicato e do servidor público municipal de Pirapora.