De olho na Audiência Pública de quarta-feira, dirigentes de Lavras recebem orientações da FESERP-MG
(Belo Horizonte – MG) – Dirigentes do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Lavras (SISPMUL) estiveram, na manhã/tarde desta sexta-feira (20 de outubro), na sede da FESERP-MG em Belo Horizonte. O motivo da visita foi uma reunião com o assessor jurídico da Federação, Eldbrendo Monteiro, para elaborar argumentos para a Audiência Pública que acontece na próxima quarta-feira (25 de outubro), na Câmara Municipal de Lavras, sobre o Projeto de Lei do Executivo que piora o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos servidores. Essa Audiência foi marcada na última segunda-feira (16 de outubro), após encontro com o prefeito José Cherem (PSD) – fato que suspendeu a greve iniciada naquele dia.
“Demos o nosso voto de confiança na Administração e vamos querer reciprocidade. Se não formos atendidos em nossas justas reivindicações poderemos retomar a paralisação das atividades”, diz o presidente do SISPMUL, Euisles “Willian” Rodrigues, em comunicado oficial que está sendo distribuído à categoria desde ontem (quinta-feira, 19 de outubro) – veja a íntegra do documento abaixo.
A FESERP-MG, através de Eldbrendo Monteiro, estará presente na Audiência Pública, agendada para às 18h30.
COMUNICADO AO SERVIDOR
Caro servidor, prezada servidora
Como é de conhecimento de todos, na última segunda-feira (16 de outubro), em uma reunião aberta com o prefeito municipal, aceitamos suspender a greve iniciada naquele dia depois que a Administração Municipal se comprometeu a retirar da Câmara o Projeto de Lei que piora o nosso Plano de Cargos, Carreiras e Salários.
Na ocasião, ficou acordada a formação de uma Comissão, para estudar o Projeto, e a realização de uma Audiência Pública, na próxima quarta-feira (25 de outubro), justamente para esclarecer todos os pontos do referido documento.
Diante disso, comunicamos a todos os servidores que estamos ATENTOS. Demos o nosso voto de confiança na Administração e vamos querer reciprocidade. Se não formos atendidos em nossas justas reivindicações poderemos retomar a paralisação das atividades.
Na próxima quarta-feira, às 18h30, todos à Câmara para a Audiência Pública.
Estamos em vigília para que esse Projeto de Lei não prejudique ainda mais os servidores.
– Não ao aumento do tempo para progressão de carreira
– Pela manutenção dos adicionais vintenário e trintenário
– Pelas atuais regras de concessão das férias-prêmio
– Pela participação do Sindicato na Comissão Permanente de avaliação de desempenho do servidor
E por um reajuste salarial decente e o fim do assédio moral e das práticas antissindicais