Presidente da FESERP-MG faz incursão no Senado, contra a Reforma Trabalhista
(Brasília – DF) – Acompanhado de outros diretores da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, está em Brasília (DF), desde terça-feira (4 de julho) para, entre outras coisas, incursões a gabinetes de senadores, pedindo apoio contra a Reforma Trabalhista – prevista para ser votada no Senado na próxima terça-feira (11 de julho). “Viemos pedir sensibilidade dos senadores nesse momento conflituoso em que a classe trabalhadora se sente prejudicada. Não é que nós achamos que não tem que haver reforma, mas é preciso um debate mais amplo de alguns pontos que não são convergentes”, afirmou Cosme Nogueira, que é secretário de Formação Sindical da CSB.
Cosme Nogueira e os demais representantes da CSB permanecem mobilizados em Brasília até a próxima quinta-feira (6 de julho), com a presença do presidente Antonio Neto, do secretário-geral Alvaro Egea, Flávio Werneck, Francisco Moura, Joana Batista Lopes, Dianyeire Dias de Souza e João Alberto Araújo Fernandes, vice-presidentes, e dos secretários Juvenal Cim (Finanças), Itamar Kunert e Paulo Oliveira (Organização e Mobilização), Alessandro Rodrigues (Comunicação), Ronildo Nogueira Palmere (Trabalhadores na Pesca), Jorge Antonio Nascimento (Servidores Públicos) e Cezar Amin Pasqualin (Profissionais Liberais).
Na tarde desta quarta-feira (5 de julho), Cosme Nogueira esteve no Plenário do Senado Federal, acompanhando Antônio Neto e outros sindicalistas da CSB. Conferiram de perto a tramitação da Reforma Trabalhista e cobraram o voto contrário dos senadores ao projeto.
Nas fotos abaixo aparecem os senadores Paulo Paim (PT-RS), Jorge Viana (PT-AC), Roberto Requião (PMDB-PR) e Vanessa Grazziotin (PCdoB-AM)