Dia do Trabalhador
Hoje é dia Primeiro de Maio, Dia do Trabalhador. Comemoramos o dia daqueles que realmente constroem a riqueza das nações, bravos trabalhadores e trabalhadoras da cidade e do campo, que sofrem com as injustiças do sistema capitalista – um sistema que oprime, escraviza e humilha o povo sofrido.
Aqui no Brasil não é diferente. Temos um governo perverso, que representa os poderosos e dita normas, regras e leis que beneficiam os patrões. Aqui no Brasil o Governo ilegítimo busca a todo instante retirar direitos históricos da classe trabalhadora, levando a grande maioria dos brasileiros ao empobrecimento.
Trabalhadores e trabalhadoras do Brasil, chegou a hora da grande batalha; chegou a hora do enfrentamento de verdade, contra as forças que sempre exploraram o nosso povo; chegou a hora da luta real, ou seja, o tudo ou nada; chegou a hora de sairmos às ruas e mostrar a nossa força e a nossa dignidade contra os antipatriotas, os antinacionalistas que estão vendendo as nossas riquezas ao imperialismo.
Contra a retirada de direitos, contra a precariedade, contra a corrupção e a favor de uma sociedade mais justa e mais fraterna.
Com o Povo e contra o Governo. E que o Primeiro de Maio seja o marco da resistência e da queda de um governo das elites.
Só a coragem vira esse jogo. Lute!
Viva as lutas dos trabalhadores e trabalhadoras!
Cosme Nogueira
Presidente da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais)