Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Abril, um mês de lutas – Delegação da FESERP-MG vive dia intenso em Brasília, contra as reformas

(Brasília – DF) – A delegação da FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) cumpre uma agenda extensa nesta quarta-feira (19 de abril) em Brasília (DF) – Tudo contra as reformas do Governo de Michel Temer (a da Previdência e a Trabalhista) e em repúdio a já aprovada e sancionada Lei da Terceirização. Pela manhã, os 39 sindicalistas de 16 cidades, que estão na capital federal desde a última segunda-feira (17 de abril) se dividiram em grupos. Uma parte fez panfletagem nos ministérios. O objetivo, além de alertar para os danos dos projetos reformistas, foi convocar os servidores públicos federais para a grande Greve Geral do dia 28 de abril. A outra parte dos militantes fez atividade similar nos arredores do Congresso Nacional. “Saímos de vários pontos de Minas Gerais no domingo de Páscoa (16 de abril), deixando nossas famílias, porque entendemos que o momento é muito grave, de iminentes perdas de direitos e de até escravidão e submissão da classe trabalhadora. A FESERP-MG é uma entidade de luta e nunca vai deixar de brigar contra injustiças como essas”, disse o presidente da Federação, Cosme Nogueira.

Na parte da tarde os sindicalistas promoveram um Ato Público em frente ao Congresso. “Essa Reforma da Previdência terá impactos profundos também nos municípios e essa Reforma Trabalhista é o mesmo que rasgar a CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Temos que resistir. Não é mais uma disputa entre direita e esquerda (política), é a briga de uma nação inteira contra um bando de oportunistas, que estão se aproveitando de um momento de fragilidade política do país para impor essas regras”, disse Cosme Nogueira. Para ele, a Greve Geral do dia 28 de abril vai provar aos deputados e senadores que o povo está atento a essa realidade. “O Brasil vai parar (no dia 28) e dar um recado: se os políticos insistirem em aprovar essas reformas, a população dará o troco nas urnas, em 2018”.
O ato – com carro de som, bandeiras e palavras de ordem (“Fora Temer! Fora políticos corruptos”, entre elas) teve a participação de companheiros da União dos Policiais do Brasil de Goiás.
E o dia ainda não acabou: no início da noite os sindicalistas mineiros se dirigem à Câmara Federal, para tentar impedir que a Reforma Trabalhista volte à pauta.
Além de Cosme Nogueira e do funcionário da Federação em Juiz de Fora, Peterson Gonçalves Ferreira, a delegação da FESERP-MG em Brasília é composta por representantes dos sindicatos dos servidores públicos das cidades de Águas Formosas (Elielson Rodrigues de Souza e Romário Pereira da Silva), Arceburgo (Renato Ferreira Pinto), Belmiro Braga (Célio Henrique Valle Nery), Carandaí (Carlos Alberto “Betinho” Lucas), Cruzília (Luiz Claudio Ferreira Maciel), Itabirito (Roberto José Cesário), Juatuba (Leonaldo José de Almeida), Juiz de Fora (Agnaldo Jailson de Almeida,  Deise da Silva Medeiros, Fernanda de Oliveira Carvalho, Ivan Expedito Catarina, Jairo “Show de Bola” Cesar Rodrigues, Júlio César Mendonça, Lucimar Cândido de Souza e Wilson Cézar de Oliveira Mattos – além do diretor do SINAGUA-JF, Francisco “França” Roberto de Paula, e do servidor público municipal Ivair Cândido da Silva), Lavras (Euisles “Willian” Rodrigues da Silva), Manhuaçu (Márcia Valentim, Maria da Conceição Lopes e Silvio Dutra dos Santos), Nepomuceno (Adriana de Jesus Venâncio), Nova Serrana (Gelcira Vieira Cordeiro), Oliveira (Agustinho André Barros), São João Nepomuceno (Fabrício Oliveira Florentino), Teófilo Otoni (Adriana Lima Camargo, Luzia de Souza Marques e Maria Elizabeth Sena Duarte) e Varginha (Airton Ribeiro, Elieser de Oliveira e Michelle Cristina de Ávila) – além do jornalista da FESERP-MG, Ailton Alves, e das apoiadoras da causa Larissa Floriano Sabião, Laura Maria Pereira Casemiro, Maria Klara Lima Duarte e Maria Eduarda Lima Duarte.

Veja em breve, no site da e no facebook da FESERP-MG, uma galeria de fotos das atividades de quarta-feira (19 de abril)

Brasília 19.4.17 003
Brasília 19.4.17 055
Brasília 19.4.17 075
Brasília 19.4.17 104
Brasília 19.4.17 053
Brasília 19.4.17 064
Brasília 19.4.17 141