Ponte Nova debate PEC 287 e professores municipais entram em greve contra a Reforma da Previdência
(Ponte Nova – MG) – No dia seguinte ao amplo debate sobre a Reforma da Previdência, ocorrido na quarta-feira (22 de março), os professores da rede municipal de ensino de Ponte Nova resolveram entrar em greve, em protesto contra a PEC 287.
O debate, na Câmara Municipal (fotos ), foi um evento promovido conjuntamente pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Ponte Nova (SINDSERP) e entidades sindicais da cidade. A sede do Legislativo lotou para ouvir a palestra da técnica do DIEESE, professora Maria de Fátima Guerra.
Já a greve dos professores, uma adesão ao movimento da rede estadual, foi decidida em Assembleia Geral Extraordinária (foto) e devidamente comunicada à Prefeitura. O aprovado foi manter a paralisação até, pelo menos, terça-feira (28 de março), quando uma nova Assembleia será realizada, para determinar possíveis atos posteriores.
“A deliberação dos professores é uma prova do posicionamento frontal contra a PEC 287 que, se aprovada, implicará em profundos danos à classe trabalhadora brasileira”, resumiu o presidente do SINDSERP, Geraldo Jannus.