Sindicato de Matias Barbosa pede ajuda aos vereadores contra Lei prejudicial aos servidores
(Matias Barbosa – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Matias Barbosa e Região (SINSERPU-MB) se reuniu com os vereadores da cidade, na última segunda-feira (30 de janeiro), na Câmara Municipal. Na pauta, o Projeto de Lei 01/2017, que altera a Lei Municipal nº 849 de 21 de junho de 2007, que define as obrigações de pequeno valor.
Estavam presentes o presidente do SINSERPU-MB, José Mauro de Souza (foto), o diretor financeiro do Sindicato, Sergio de Oliveira da Silva, e os vereadores Beto Calçado, Priscila Fernanda Nery, Marquinho do PT, Joaquim Benedito, João Cipriani, Edite, Batista e Pé no Chão. .
O presidente do Sindicato explicou a real situação das ações que os servidores estão movendo contra o Município e deixou claro aos vereadores que se o Projeto for aprovado o maior prejudicado vai ser o trabalhador. “Entendemos que o município passa por dificuldades, assim como o Estado e o Governo Federal, porém não podemos admitir que toda vez em que se fala em cortar gasto, sempre isso é feito em cima dos trabalhadores. Existem outras formas de se diminuir o valor da folha. Quando se fala em corte o Executivo tem que pensar em cortar na própria carne e não dos trabalhadores”, disse José Mauro. “É inadmissível que o Executivo prejudique centenas de trabalhadores e aos seus familiares, afinal se está ocorrendo essa grande quantidade de ações o erro foi do Município. A culpa não é dos trabalhadores. O que estão sendo cobrados, via judicial, são direitos trabalhistas não respeitados pelas administrações”, concluiu.