Reunião discute criação de sindicato em Dores de Campos
(Dores de Campos – MG) – Servidores de Dores de Campos se reuniram na tarde desta terça-feira (13 de dezembro) para discutir a criação de um sindicato dos servidores públicos municipais na cidade. Em Assembleia histórica, eles resolveram formar uma Comissão, com sete membros, para, num prazo estimados de 90 dias, proceder a aprovação do Estatuto Social e eleger a primeira diretoria da futura entidade. O grupo se reunirá em janeiro e fevereiro, duas vezes em cada mês, e definir definir o processo na primeira quinzena de março.
“Receberemos os companheiros de Dores com os braços abertos, neste momento de muita tensão no país. O sindicato está surgindo no meio de uma grande turbulência, mas isso pode ser bom, pois além de ser mais um elemento na luta, é nesses momentos que muitas entidades sindicais se sobressaem”, afirmou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, que apresentou um breve histórico e das ações da Federação.
O assessor jurídico da FESERP-MG, Eldbrendo Monteiro, também participou da Assembleia e, há tempo, vem orientando os companheiros de Dores na criação do Sindicato