Sindicato de Três Corações faz manifestações pela regularidade do pagamento
(Três Corações – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Três Corações já promoveu duas manifestações – e uma terceira está prevista para a próxima segunda-feira (12 de dezembro) – pela regularidade no cronograma dos pagamentos. No último 23 de novembro, na sede do Sindicato, uma Assembleia Geral Extraordinária (fotos 3 e 4) discutiu, além do atraso nos salários, a irregularidade na quitação do ticket alimentação, a tão almejada reposição salarial e a preocupação com o décimo-terceiro salário.
“Sabemos que isso está acontecendo em muitas cidades de Minas, mas temos a noção de que o servidor não é culpado pela situação e nem pode pagar por erros na administração. Já demos entrada com um Mandado de Segurança para assegurar o cumprimento da folha”, informou a presidente do Sindicato de Três Corações, Lúcia Maria Felipe.
O assessor jurídico da FESERP-MG Eldbrendo Monteiro participou da reunião, onde os presentes decidiram por tentar, junto à Câmara de Vereadores, uma emenda à Lei Orgânica do município estipulando uma multa ao gestor público que atrase os salários.
Decidido isso, os servidores foram em peso à Câmara (fotos 1 e 2), na sessão de 28 de novembro, pressionar por essa iniciativa, de encaminhamento do projeto, dos vereadores, que pediram, no entanto, prazo para que fosse formada uma comissão para estudo da legalidade da solicitação.