Carta da FESERP-MG ao servidor
A FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais) reafirma – por mais desnecessário que possa parecer – que acredita que um dos preceitos mais sagrados da Democracia é o voto livre, o poder de cada cidadão escolher com liberdade os seus representantes políticos.
Dessa forma, A FESERP-MG repudia veementemente qualquer tipo de cerceamento nesse direito e não aceita em hipótese alguma que pressões externas e ameaças de qualquer natureza interfira nesse processo.
E no caso das eleições municipais do próximo domingo (2 de outubro) essa crença, do voto livre, ganha ainda mais força, pois se trata da escolha do prefeito, aquele que por quatro anos será, em tese e em sentido figurado, o “patrão” da categoria do servidor público municipal.
Diante disso, caro servidor, NÃO ACEITE pressão política de qualquer pessoa para votar em candidato A ou B. Isso configura assédio moral e é crime. Denuncie as pressões, as ameaças, procure seu Sindicato e sua Federação.
A FESERP-MG e seus 90 sindicatos filiados estão atentos a essa situação e ficarão do lado do servidor público que se sentir cerceado em seu direito de livre escolha.
Vote consciente e livremente. Não aceite pressões!
FESERP-MG (Federação dos Sindicatos dos Servidores Públicos Municipais de Minas Gerais)
Filiada à:
CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros)
CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil)