Prefeito não cumpre acordo e servidores de Gurinhatã voltam à greve nesta quarta-feira
(Gurinhatã – MG) – O prefeito municipal de Gurinhatã, Willian Damasceno de Araújo, não cumpriu o acordo que pós fim à greve de junho, e os servidores da cidade decidiram, em assembleia realizada na última quarta-feira/14 de setembro (fotos), paralisarem novamente as atividades, a partir da próxima quarta-feira (21 de setembro). De acordo com a assessora da FESERP-MG para a Região, Alessandra Ramos Braga, “todas as tentativas de negociação foram frustradas e os salários estão atrasados e ainda sendo quitados em parcelas”
Desde os últimos meses do primeiro semestre deste ano que os servidores de Gurinhatã – coordenados pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Gurinhatã (SINTRASPG), presidido por José Batista Xavier – estão bastante insatisfeitos com a administração municipal. Além do salário em dia eles reivindicavam a quitação dos débitos, junto à Caixa Econômica Federal, dos empréstimos consignados e pagamento das diárias dos motoristas. A greve de junho durou apenas um dia justamente porque a Administração Municipal prometeu sanar as irregularidades – o que não aconteceu.
Na greve desta quarta-feira – como foi na de junho – os servidores de Gurinhatã terão o apoio da FESERP-MG, da CSPB (Confederação dos Servidores Públicos do Brasil) e da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros).