Com participação da FESERP-MG, CSB discute, em Minas, metas e atuação da Central
(Belo Horizonte – MG) – Na última quinta-feira (18 de agosto), o presidente da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), Antônio Neto esteve em Belo Horizonte para uma reunião com representantes de sindicatos de diversas categorias, agendada pelo presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Montagens Industriais em Geral do Estado de Minas Gerais (SITRAMONTI-MG), José Geraldo Domingues. O presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, participou do encontro.
De acordo com o site oficial do SITRAMONTI, em matéria assinada pelo jornalista Renato Ilha, “a explanação de Antônio Neto começou com uma definição da Central, enquanto entidade grau superior. O sindicalista classificou a CSB como uma central ‘nacionalista e trabalhista’, voltada para o fortalecimento dos sindicatos e a unidade sindical, ‘indo além do partidarismo’.
Ele demonstrou a preocupação da CSB com a gestão sindical e o propósito de qualificar os sindicalistas e dar a eles meios de melhorar a administração da entidade de classe. Outro aspecto apontado pelo presidente da Central se refere à lacuna da falta de lideranças políticas, que pode ser ocupada pelo protagonismo de um sindicalismo renovador.
Ladeado por José Geraldo Domingues, presidente do
SITRAMONTI, e Antonieta de Faria, diretora do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (IPSEMG) e Secretária da Mulher da CSB mineira, Antônio Neto incentivou o plano de organização das mulheres da Central, reafirmando a ideia de formar dirigentes para que possam atuar com preparo”
Em sua estada na capital mineira, Antônio Neto aproveitou para visitar a sede da FESERP-MG em Belo Horizonte – última foto abaixo, da esquerda para a direita: Alessandro Rodrigues da Silva (assessor da presidência da CSB e do SINDPD/Sindicato dos Trabalhadores em Processamento de Dados e Tecnologia da Informação do Estado de São Paulo), José Geraldo Domingues, Cosme Nogueira, Antonio Neto (que também é presidente do SINDPD), Mariana Tavares e Eldbrendo Monteiro (ambos advogados da FESERP-MG).