Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Em reunião no SINSERPU-JF, presidente da FESERP-MG alerta para “armadilhas” da PEC 241

(Juiz de Fora – MG) – Durante participação na reunião de diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF), na última sexta-feira (5 de agosto), o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira, mostrou preocupação com a futura PEC (Proposta de Emenda à Constituição) 241/2016, em fase de ajustes finais na elaboração pelo Palácio do Planalto. “Pelo que ouvimos em Brasília, de alguns deputados, e pelo texto em gestação, faz se necessário ligar o sinal de alerta. É um novo regime fiscal e como sempre a corda vai estourar do lado do trabalhador”, disse Cosme Nogueira. “Além de tirar verbas da saúde e da educação, novas penalidades estão previstas para o servidor público. É um novo pacote de maldades contra o funcionalismo. A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) estão desde já atentos à situação e pede aos seus sindicatos filiados que mantenha a mesma postura”, completou o presidente da Federação.

Na reunião, antes de abordar a PEC 241, Cosme Nogueira agradeceu a participação juizforana (nove integrantes) na delegação da FESERP-MG que foi a Brasília (DF), em seis dias de agosto, para protestar contra a votação do PLP (Projeto de Lei Complementar) 257. “É uma segurança saber que sempre podemos contar com o SINSERPU-JF, uma das bases mais sólidas da nossa Federação”, disse o presidente da FESERP-MG. “Sempre caminharemos juntos. A Federação e a CSB são nossos guias na luta”, devolveu o presidente do Sindicato, Amarildo Romanazzi.

Sinserpu 12.08 019