Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Estado de alerta máximo contra o PLC/PLP 257/2016

(Minas Gerais) – Sindicalistas ligados à FESERP-MG em Minas Gerais e também de todo o Brasil, reunidos sob a bandeira da CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), entraram em estado de alerta máximo contra a possível votação na Câmara Federal, na semana que vem, do PLP/PLC (Projeto de Lei Complementar) 257/2016 – matéria extremamente danosa para os servidores públicos dos três níveis. “A ideia é promover já a partir da manhã de segunda-feira uma série de protestos em cada município, em cada Estado, contra essa possibilidade de votação e aprovação. Por isso convocamos os nossos sindicatos à luta, para a porta das prefeituras, para as praças, para as ruas. Não podemos permitir em hipótese alguma essa acintosa retirada dos nossos direitos”, conclamou o presidente da FESERP-MG, Cosme Nogueira. Uma caravana está sendo organizada em direção à Brasília, saindo de Juiz de Fora, no domingo (31 de julho), passando por Belo Horizonte, para, na capital federal, engrossar os atos e panfletagens contra o PLC/PLP. A CSB não descarta uma grande manifestação na abertura dos Jogos Olímpicos, no Rio de Janeiro, no dia 5 de agosto.

O PLP/PLC 257/2016, elaborado no governo da presidente afastada Dilma Rousseff (PT), enviado ao Congresso Nacional no dia 22 de março, e mantido pelo governo do presidente interino Michel Temer (PMDB), estabelece uma série de contrapartidas aos entes da Federação que queiram manter contratos com União – todas as condições levam em conta o “sacrifício” e a perda de direitos do funcionalismo: congelamento dos salários, suspensão de concursos públicos e elevação das alíquotas previdenciárias, de 11% para 14%, entre outros absurdos.