Prefeitura de Juiz de Fora adia decisão sobre nova proposta – e greve continua
A greve dos servidores públicos municipais de Juiz de Fora continua. Nova assembleia está marcada para as 10h desta sexta-feira (24 de junho), no Parque Halfeld, para a apresentação do resultado das últimas conversações. O Fórum da Unidade Sindical dos Servidores Municipais passou quase quatro horas reunido, hoje, pela manhã, com o Executivo para que se chegasse à possibilidade de reposição do IPCA de 2015 a 2016 à categoria.
O Fórum Sindical espera concluir as discussões de forma favorável aos servidores para que a greve seja encerrada. Entre o que já foi garantido está o não corte de ponto dos grevistas, um acordo vitorioso para a categoria.
Nas duas reuniões realizadas, quarta e quinta-feira (22 e 23 de junho), a correção das perdas inflacionárias anuais passou a ser considerada pelo Executivo, ficando para ser discutida a forma de pagamento. Embora isso tivesse ficado acertado ontem, hoje, os gestores recuaram, mas ao longo das discussões cederam.
Devido à indecisão dos gestores, a assembleia votou pela continuidade do movimento. A categoria votou ainda contra a possibilidade de aprovação pelos vereadores da Mensagem do Executivo que prevê a correção dos vencimentos pelo IPCA de janeiro a junho deste ano.
Os servidores mantiveram-se firmes no Parque Halfeld pela manhã, aguardando o resultado das negociações. O Fórum Sindical serviu lanche e animou o movimento com carro de som. E, mesmo aguardando um desfecho favorável esta semana, a categoria demonstrou estar disposta a prosseguir na luta, caso seja necessário.