Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Servidores municipais de Juiz de Fora em greve

(Juiz de Fora – MG) – Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora estão em greve desde as primeiras horas da manhã desta quarta-feira (15 de junho). O movimento já estava definido para esta data e foi deflagrado oficialmente após Assembleia realizada na Praça da Estação. Os trabalhadores reivindicam uma reposição salarial de 7.19% (conforme havia sido combinado anteriormente com a Administração Municipal), referente a um “resíduo” do índice inflacionário dos últimos dozes meses – e a Prefeitura de Juiz de Fora, gestão Bruno Siqueira (PMDB), só oferece 3,25%, alegando restrições contidas na Lei Eleitoral, conforme recomendação da AMM (Associação Mineira dos Municípios). Os sete sindicatos da cidade que compõem o Forum Unificado (entre eles dois filiados à FESERP-MG: SINSERPU-JF e SINAGUA-JF) questionam essa postura do Executivo, dando exemplos de várias cidades onde a Lei Eleitoral não foi usada. Nas cidades onde os sindicatos dos servidores públicos municipais são ligados à FESERP-MG raros prefeitos usaram ou usam a norma da AMM (Carandaí e Várzea da Palma como exemplos) para não conceder a reposição salarial integral.

Nesta quarta-feira, após a assembleia, os servidores seguiram até à Câmara Municipal, onde os dirigentes dos sindicatos protocolaram um parecer, de um especialista no assunto, sobre a legalidade da concessão da reposição integral. Para essa quinta-feira (16 de junho) está previsto uma nova Assembleia, às 8h, na Praça da Estação – e os servidores prometem um “velório” da administração Bruno Siqueira.

Juiz de Fora 15.06 1

 

Juiz de Fora 15.06 2