Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Servidores de Juiz de Fora param nesta quarta-feira

(Juiz de Fora – MG) – Os servidores públicos municipais de Juiz de Fora cruzam os braços nesta quarta-feira (primeiro de junho) em protesto contra a intenção da Prefeitura de não reajustar os salários pelo IPCA dos últimos oito meses. E o Forum Unificado, que reúne sete sindicatos da cidade (entre eles os dois filiados à FESERP-MG: SINSERPU-JF e SINAGUA) promove, a partir das 8h, na Praça da Estação, região central da cidade, uma grande Assembleia conjunta, com possibilidades de um indicativo de greve. O impasse entre a administração municipal, gestão Bruno Siqueira (PMDB), e os trabalhadores começou quando a Prefeitura resolveu lançar mão de uma orientação da Associação Mineira dos Municípios (AMM), segundo a qual a Lei Eleitoral proíbe que se leve em conta índices de inflação anteriores ao do ano eleitoral. Dessa forma, o patamar do reajuste, na interpretação da AMM e da Prefeitura de Juiz de Fora, só poderá contar os meses deste ano de 2016. Ou seja, os 7,19% prometidos se “transformariam” em apenas 3,25%.

A paralisação desta quarta-feira foi decidida em assembleias do SINSERPU-JF e do SINAGUA-JF na última terça-feira (24 de maio) – mesmo processo seguido pelos outros cinco sindicatos do Forum Unificado: SINPRO-JF/professores, SENGE/engenheiros, SINDIMÈDICOS, SINDIODONTO e SINARQ-MG/arquitetos. O impasse aumentou nesta segunda-feira (30 de maio), quando em Audiência Pública realizada na Câmara dos Vereadores para debater a campanha salarial dos servidores o secretário municipal de Fazenda, Fúlvio Albertoni, afirmou que a Prefeitura ainda aguarda uma consulta feita ao TRE (Tribunal Regional Eleitoral) sobre a orientação da AMM.

Assembleia 01 de junho 2