Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Várzea da Palma não aceita interpretação da Lei Eleitoral que prejudica os servidores

(Várzea da Palma – MG) – A exemplo de Juiz de Fora e outras cidades, Várzea da Palma também está sendo “vítima” da nova interpretação que os prefeitos estão dando à Legislação Eleitoral – sobre restrições ao reajuste salarial para os trabalhadores. O prefeito municipal chegou a enviar à Câmara, no início de abril, um Projeto de Lei com uma reposição prevista de 4% – abaixo, portanto, das perdas inflacionárias do período anual. Ainda assim, não concedeu o índice, alegando “possíveis e necessárias adequações” que seriam necessárias pela Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF). “Já nos reunimos com a Administração Municipal e questionamos o não pagamento do percentual em abril, já que no entendimento do Sindicato não há qualquer problema na concessão de reajuste salarial. E com seguimos a garantia que será pago”, informou a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Várzea da Palma (SINDIPALMA-NORTE/MG), Vanessa Lúcia da Silva (foto). “Continuamos as negociações com o Poder Executivo e esperamos chegar o mais depressa possível ao índice aplicado pelo Governo, de 11,27%. Sabemos dos anseios de todos os servidores, temos ciência das inúmeras perdas e queremos ser valorizados”, completou.

Convênios – Paralelamente a essa luta, o SINDIPALMA firmou parceria com o Laboratório Center Life (com descontos para os sindicalizados, em vários exames, que chegam a 60%) e com a Ótica Rocha (para os filiados e seus dependentes, desconto na consulta e na compra dos óculos).

Varzea Vanessa