Após vigília na madrugada, servidores de Santa Maria do Itabira partem para segundo dia de greve
(Santa Maria do Itabira – MG) – Após uma vigília completa na madrugada desta terça-feira (22 de março) – revezando turnos no pátio da Secretaria de Obras do município – os servidores públicos municipais de Santa Maria de Itabira partiram para o segundo dia de greve, por uma revisão salarial (já que as perdas se acumulam desde 2013) e pela execução da Lei Orgânica do município no item que concede cestas básicas mensais aos servidores – nesse ponto o atraso é de oito meses.
Uma reunião com a administração municipal chegou a ser marcada, para o meio da tarde, através de ofício assinado pelo próprio prefeito, Olacir Aparecido Oliveira, mas como a reunião não teria a presença do Chefe do Executivo, a diretoria do Sindicato dos Servidores Públicos de Santa Maria de Itabira (SINDSMI) preferiu cancelar o encontro. Uma nova Assembleia dos trabalhadores está marcada para o dia 30.
“Foram dois dias positivos, pela adesão do funcionalismo e o apoio da população. Vamos continuar na luta pelos nossos direitos e pelo nosso valor como funcionários, afinal somos o patrimônio da Prefeitura. Pena que, mais uma vez, a administração municipal se omitiu. Todos – servidores, familiares e população – estão cada vez mais revoltados com a falta de transparência e coerência do prefeito”, analisou o presidente do SINDSMI, Geraldo Magela dos Santos.