Em Ponte Nova, servidores repudiam veementemente “proposta” de 0,00 %
(Ponte Nova – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Autarquias de Ponte Nova (SINDSERP), em nome dos servidores públicos municipais e autárquicos, repudia veementemente a proposta acintosa e afrontosa da Prefeitura Municipal de 0 % (zero por cento) ao funcionalismo. “Isso não vai ficar assim, não aceitaremos jamais. Em uma Assembleia, na Audiência Pública na Câmara no início do mês, na manifestação do dia 10, no nosso cotidiano está claro que os trabalhadores vão se engajar em busca de seus direitos”, disse o presidente do SINDSERP, Geraldo Jannus. Os servidores de Ponte Nova pedem 10,67%, a título de recomposição de perdas salariais – 11,70% para quem ganha salário mínimo (cerca de 1/3 dos servidores).
Na avaliação do SINDSERP, a alegação da Prefeitura para o descalabro do 0 % (a crise econômica), não cola. “Os argumentos da administração municipal não merecem crédito. Eles preferem gastar milhares de reais na terceirização do transporte escolar do que investir alguns poucos reais na manutenção de frota própria; encostam todos os profissionais do laboratório central, para uma reforma interminável de sua estrutura física, e a Secretaria Municipal de Saúde gasta quase R$ 1 milhão ao ano, terceirizando um serviço que até então sempre foi prestado com excelência pelos nossos servidores e outros equívocos. Ou seja, comete uma má gestão”, afirma Geraldo Jannus.
Nas fotos abaixo: Assembleía, Audiência Pública na Câmara, repercussão na imprensa e manifestação nas ruas de Ponte Nova.