Em Conceição do Rio Verde FESERP-MG ouve relatos de assédio moral
(Conceição do Rio Verde – MG) – O presidente da FESERP-MG Cosme Nogueira esteve nesta quarta-feira (16 de março) em Conceição do Rio Verde, para além de uma visita ao Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Conceição do Rio Verde (SINDICONVERDE) e participar de um programa de rádio, apurar denúncias de assédio moral, praticado pelo prefeito José Arildo Castro Carneiro (PRTB) contra o presidente do Sindicato, Thomaz Augusto Arantes Pereira, e uma servidora, Ester Penha da Silva. “No último dia 9, ele sem nenhum motivo me transferiu, da Secretaria de Agricultura para a APAE. Além disso, há vários pequenas atitudes que visam desestabilizar não só a mim, mas também o Sindicato”, relatou Thomaz Pereira.
Caso semelhante ocorreu com Ester Silva, que trabalha na Prefeitura há 12 anos e é vereadora do município. “É uma coisa gritante. Em três anos já fui transferida de posto cinco vezes, trabalhei em seis locais. Sem necessidade de mudança e sem explicação. É mesmo apenas e tão somente perseguição”, diz ela.
Cosme Nogueira, como não podia deixar de ser, se mostrou solidário com os dois trabalhadores. “A FESERP-MG está com eles até o fim. Assédio moral e práticas antissindicais são crimes e não serão aceitos”, afirmou, apontando dois caminhos que podem ser tomadas a princípio: “entrar na Justiça e uma saída política, com uma manifestação aqui em Conceição do Rio Verde”.