Servidores de Juiz de Fora reivindicam 5% de ganho real
(Juiz de Fora – MG) – Em Assembleia realizada na última quinta-feira (28 de janeiro), os servidores municipais de Juiz de Fora aprovaram a pauta de reivindicações a ser encaminhada à Administração Municipal. Na mesa de negociações este ano o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF) defenderá 5% de recomposição das perdas salariais, além do IPCA do período. O sindicato se empenhará, ainda, na busca pela isonomia do ticket alimentação para todos os servidores no valor de R$ 300 e o fim da cláusula que obriga a assiduidade. Também consta da pauta de reivindicações a substituição da empresa Vale Mais que administra o cartão alimentação. O motivo são os constantes bloqueios do cartão pela operadora, o que tem gerado constrangimentos aos usuários.
Outra reivindicação diz respeito à extensão do financiamento do plano de Saúde Servidor para os funcionários da Empav. Também com relação à Empav, o sindicato reivindicará que a Administração e a direção da empresa coloquem imediatamente em prática o Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS).
Para os agentes comunitários de saúde, o sindicato reivindicará a implantação imediata do Plano de Cargos e Empregos. O projeto elaborado pelo SINSERPU-JF, já foi, inclusive, apreciado pela Administração, restando agora ser colocado em prática. A equiparação da insalubridade dos novos agentes comunitários de saúde com percentual de 20%, calculado sobre o salário base é outro ponto de pauta.
Além disso será cobrada a incorporação do adicional de penosidade na aposentadoria para todos os profissionais da saúde dos setores de urgência e emergência. Ao todo, mais de 30 itens serão discutidos nas negociações deste ano. A pauta na íntegra será apresentada aos servidores no site do sindicato após ser protocolada na Prefeitura, após o carnaval.
Fonte: site do SINSERPU-JF