Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Deu na Mídia – em São Sebastião do Paraíso, novamente os aposentados ficam em situação calamitosa

Fonte: Jornal do Sudoeste, São Sebastião do Paraíso (MG), edição de  9 de janeiro de 2016

A aposentada pelo Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de São Sebastião do Paraíso (INPAR), Sebastiana Josefa da Silva, de 67 anos, está sem receber seu salário, que deveria ser pago pela prefeitura, há três meses. Isso gerou, conforme explica, inúmeros transtornos em sua vida, porém o mais sério é o corte no fornecimento de água por parte da Copasa por causa de quatro contas sem pagamento e mais duas de energia elétrica que estão para ser pagas. O total soma R$ 1.080, 00.

Sebastiana dedicou seu trabalho ao município, trabalhando para a Prefeitura por quase 30 anos. Seu salário nunca atrasou. “Faz quase quatro anos que aposentei. Desde fevereiro de 2015 estou passando por esse tipo de transtorno e o atraso anterior me deixou sem o que comer dentro de casa. Meu marido é doente, tomo conta de filhos e netos. Estou em tratamento de um câncer de mama e só não estou sem comida novamente porque a Associação de Combate ao Câncer (ACCa) fez uma doação a minha família”, contou a aposentada com lágrimas nos olhos.

Sua situação sempre foi de extrema dificuldade, porém nunca como a provocada com os atrasos de seu salário. Por isso, a conta de água já foi negociada uma vez; caso ela não quite a pendência na segunda-feira, (11/1), ela perde a negociação, há juros sobre juros e tem novamente o fornecimento do serviço cortado.

A religação da água foi obtida diante da promessa de Sebastiana de quitar todas as pendências. Para tanto, procurou ajuda no Sindicato dos Servidores Públicos Municipais (Sempre). O Sindicato vai tentar auxílio a fim de pagar essas contas.

Não há previsão para que Sebastiana receba os salários atrasados, bem como o 13º salário, que também não foi pago.

Na tarde de sexta-feira, (8/1), outra situação chamou a atenção. Aposentado estava sem mantimentos e a família não tinha o que comer. Por isso, o Sempre vai novamente deflagrar uma campanha de arrecadação de alimentos e nesta semana deve divulgar a data para que as doações possam ser feitas.

Histórico – Os atrasos constantes no repasse, pela Prefeitura, ao INPAR, vem atormentando a vida dos aposentados em São Sebastião do Paraíso desde o primeiro semestre do ano passado.  A FESERP-MG, ao lado do Sindicato, sempre se faz presente nas manifestações contra essa postura da administração – como, por exemplo, na grande manifestação de agosto (foto)

SAMSUNG CAMERA PICTURES