Nova Serrana discute reajustes no plano de saúde dos servidores
(Nova Serrana-MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA) realizou, ontem (quinta-feira, 05 de novembro), mais uma Assembleia Geral Extraordinária para tratar do reajuste do plano de saúde dos servidores de Nova Serrana. No município existe uma lei de 1999 que institui o plano de saúde, ainda assim o Prefeito da cidade ameaça retirar o plano caso o aumento de 50% (cinquenta por cento) não seja aceito.
O destino do plano de saúde dos servidores se transformou em uma novela que vem se arrastando desde o mês de agosto quando o sindicato foi comunicado e realizou a primeira assembleia. A falta de informações, o não envio dos documentos solicitados pelo sindicato e o descaso da administração publica para com os servidores vem perpetuando essa historia.
A proposta de reajuste de 50%, redução na idade dos dependentes foi novamente colocada em votação e reprovada por unanimidade.
“O servidor não aceita mais ser passado para trás, se estão com dificuldades financeiras que apresentem números, relatórios e enviem um representante para esclarecer nossas duvidas. Queremos transparência.” afirmou a presidente do SISNOVA Sonia Maria de Jesus.
Novo ofício será encaminhado para o executivo solicitando reunião com comissão formada pelo sindicato, servidores e jurídico do SISNOVA.
Texto e foto: Departamento de Imprensa do SISNOVA