Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Irregularidades na EMPAV, denunciadas pelo Sindicato de Juiz de Fora, serão discutidas na Câmara Municipal

SAMSUNG CAMERA PICTURES (Juiz de Fora – MG) – A Câmara Municipal de Juiz de Fora marcou para o dia 30 de setembro a Audiência Pública que vai discutir as denúncias de irregularidades na EMPAV (Empresa de Pavimentação da Prefeitura), feitas pelo Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Juiz de Fora (SINSERPU-JF). O documento com as denúncias (frota sucateada, péssimas condições de trabalho, má gestão do órgão, entre outras) foi entregue ao Ministério Público em 13 de agosto. No dia seguinte um funcionário morreu após acidente com um dos veículos da empresa. No dia 17 daquele mês um ato do SINSERPU-JF, apoiado pela FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), paralisou as atividades na EMPAV (foto) e exigiu a exoneração do diretor-presidente José Eduardo Araújo e do diretor administrativo-financeiro da empresa, Teodoro Pires de Mendonça – naquela mesma semana, eles foram afastados pelo prefeito Bruno Siqueira, depois da criação de um grupo de trabalho para analisar a situação.

Para a Audiência Pública do dia 30, agendada para as 15h, foram convocados os secretários municipais de Governo, de Administração e Recursos Humanos, da Fazenda e de Obras, representantes do Conselho de Administração da EMPAV, o presidente do SINSERPU-JF, Amarildo Romanazzi, e membros do Ministério Público.