Sindicato de Nova Serrana discute com a categoria mudanças no Plano de Saúde dos servidores
(Nova Serrana – MG) – O Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana (SISNOVA) realizou, na ultima quinta-feira (27 de agosto), na Câmara Municipal de Nova Serrana, uma Assembléia Geral Extraordinária para apresentar aos servidores proposta encaminhada pelo Executivo a respeito do Plano de Saúde dos servidores municipais. O novo contrato proposto pela Prefeitura prevê a redução da faixa etária dos dependentes, de 18 para 16 anos, além do aumento percentual de 2% para 6%.
O município alega déficit e estar arcando com dívidas da administração anterior junto ao plano de saúde. Por esse motivo acionou o Sindicato para que fosse repassada a situação aos servidores. Durante a Assembléia houve manifestação dos servidores quanto o funcionamento do plano. O percentual sugerido pelos presentes foi de apenas 3% e a redução da faixa etária foi rejeitada.
A diretoria do SISNOVA e seu jurídico levará ao município os levantamentos da assembléia, que voltará a se reunir caso haja uma contraproposta do Executivo.
Texto e foto: Departamento de Imprensa do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Serrana-MG