Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Servidores de Patos de Minas fazem protesto original no quinto dia de greve

SAMSUNG CAMERA PICTURES

(Patos de Minas – MG) – Os servidores públicos municipais de Patos de Minas, em greve há cinco dias, fizeram na manhã desta sexta-feira (28 de agosto), um protesto original, nas esquinas das ruas Major Gote e Olegário Maciel. Eles distribuíram bananas e panfletos alusivos, simbolizando a “banana” que o prefeito Pedro Lucas Rodrigues (PSD) está dando para os servidores e a população da cidade. Nos dizeres, assinado pelo Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público de Patos de Minas (SINTRASP) /Comando de Greve: “Uma banana! É isso que o prefeito Pedro Lucas está dando para o servidor e para a população. Dar uma banana, na linguagem popular, é não se interessar, é deixar para lá, é ofender. Pedro Lucas dá uma banana quando: Se recusa a negociar com os servidores. Quem não dialoga não é gestor, é ditador; aumenta, por Decreto, a jornada diária dos servidores, de seis horas (como era desde 2008) para oito horas; não pensa nas consequências dos seus atos e prejudica a população, que perde períodos de atendimento nos serviços públicos; impede que o servidor, que sofre enormes perdas salariais, tenha outro emprego para complementar sua renda, e não dá condições de trabalho aos servidores. Não queremos privilégios! Queremos dignidade e respeito”.

A FESERP-MG e a CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros) participaram do ato, com o presidente Cosme Nogueira, o diretor de Finanças Airton Ribeiro (presidente do Sindicato dos Servidores de Varginha) e o assessor jurídico Eldbrendo Monteiro. Na segunda-feira (31 de agosto), os servidores fazem uma Assembleia às 9h, no SINTRASP, para avaliar os rumos da greve.

 

VEJA NO SITE DA FEDERAÇÃO, www.feserpmg.com.br, GALERIAS DE FOTOS DA GREVE DOS SERVIDORES DE PATOS DE MINAS