Bem vindo ao site da FESMIG

E-mail:

atendimento@fesmig.com.br

Visite-nos:

Rua Rio de Janeiro 282 – 8ª andar, salas 806, 807, 808 e 809 | Edifício Gontijo – Centro | Belo Horizonte – MG CEP: 30160-040

Notícias

Manifestação em Patos de Minas reúne cerca de 500 servidores

Patos de Minas(Patos de Minas – MG) – Uma manifestação, na manhã desta sexta-feira (17 de julho), reuniu cerca de 500 servidores pela manutenção da carga horária de seis horas. “Foi excepcional a participação do funcionalismo. E poderia ser ainda maior se não tivesse havido a pressão da Prefeitura”, avaliou o presidente do Sindicato dos Servidores Públicos de Patos de Minas, Paulo Augusto Correa. Ontem (quinta-feira, 16 de julho), véspera do ato, o prefeito baixou um Decreto que, na prática, desligava os pontos eletrônicos e obrigava os trabalhadores e assinarem a presença manualmente – tudo para cercear a participação na manifestação. Porém, ainda na noite de ontem, madrugada de hoje, o Sindicato, com o apoio da assessora da FESERP-MG, Alessandra Ramos Braga, conseguiu derrubar o Decreto, religando os pontos eletrônicos.

Sobre o mote da manifestação, Paulo Augusto Correa explicou que a carga horária de seis horas está em vigor desde 2008 e o prefeito, ao tentar reverter a situação, está, inclusive, indo contra ao que prometeu em sua campanha eleitoral. “Estamos com uma ação na Justiça tramitando aqui em Patos de Minas sobre o tema”, informou o presidente do Sindicato. A próxima etapa da luta pela manutenção desse direito é uma Assembleia, em data ainda a ser marcada, para discutir e avaliar a manifestação dessa sexta-feira. Não está, de acordo com o sindicalista, descartada a possibilidade de uma paralisação ou até mesmo de uma greve.